sábado, 28 de setembro de 2013

Plantada junto a ribeiro de águas.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Salmos 1:1-3.




Sempre pensava quanto a esta palavra sobre os que me cercavam e de como me afastar daquilo que não agrada a Deus, mas dias atrás tive a oportunidade de conhecer algo a mais sobre esta palavra conduzida pelo Espirito Santo, sim pelo Espirito Santo! A palavra de Deus nos diz buscar me eis e me achareis quando me buscares de todo o vosso coração; eu o tenho o buscado por amor pra receber dele o alimento que eu necessito e que muitas vezes não tenho encontrado nos templos onde deveria ser o lugar onde somos de certa forma saciados e abastecidos pra batalha. Enfim, o que temos ouvido nos dias de hoje é sobre quão prósperos podemos ser. Mas entendam quando digo isto não é com a intenção de afrontar alguém mas esta é a verdade que tanto ouvimos.

Em salmo 1 a prosperidade é citada como consequência da obediência a palavra de Deus. prosperidade não se compra como na antiguidade citavam no catolicismo que se poderia comprar a salvação. Prosperidade não é recompensa de Deus por ser fiel em seus dízimos e dar dinheiro buscando receber algo em troca. Quando se busca ao senhor de todo o coração se alcança sua benevolência. Ele não aceita sacrifícios porque o Senhor Jesus ja pagou o preço de cruz por nós. mas ele não rejeita um coração contrito. Eu bem sei em quem tenho crido e bem sei quão valioso é olhar em seus olhos e não buscar apenas o que suas mãos podem oferecer.

O fruto da obediência é ser como arvore plantada junto a ribeiros de aguas e dar o frutos na estação certa e tudo quanto fizer prosperar. A prosperidade do Senhor não significa somente sobre seu bolso, prosperidade vai além de dinheiro. Não se compra a paz que provem do Senhor e sua graça. Ele as da a quem quer; e seus olhos se voltam para aqueles que o servem verdadeiramente. Ou seja, não se iluda com as falsas propostas do que você pode ter tudo em suas mãos. O evangelho de Cristo não se baseia nos carros que você poderá comprar e sim nas almas que você deve ganhar pra que não chegue perante a ele naquele grande dia com as mãos vazias. Afinal esta mais do que claro de que não há tempo a perder, ele esta as portas pra buscar sua igreja e definitivamente não há nenhum bem mais precioso a se receber como "BENÇAO" do que a salvação.

A busca exagerada por possuir cada vez mais condiz com a avareza e não com a prosperidade ( Lucas 12:15) .

Que sua busca incessante não seja por bens materiais; claro todos nós temos necessidades e objetivos, mas que o primordial em sua vida seja o ouvir a voz de Deus e render se a sua majestade para que alcance muito mais do que prosperidade material e inútil pra quando chegar o dia em que ele te chamar; e sim alcance o sentimento de Cristo pelas almas em dias que satanás tem tentado calar a igreja.

Que o Senhor nos surpreenda e nos revista com sua armadura Espiritual.